fbpx

terça, 21 de setembro de 2021

Cadastros da Habitação em Manaus serão atualizados a partir de setembro

Uma das metas do prefeito David Almeida é construir cinco mil moradias durante sua gestão, em parceria com o Governo Federal.

2 de agosto de 2021

Compartilhe

Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios da Portaria Federal 163/2016 (Foto: Divulgação)

Para atualizar os cadastros do banco de dados do sistema de Habitação, da Prefeitura de Manaus, a Vice-presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), vai abrir uma etapa de atualização para quem já tem cadastro no sistema da cidade, a partir do dia 15 de setembro.

Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia, os serviços serão agendados previamente, por telefone, via WhatsApp, para que não ocorram aglomerações. Apenas quem tem cadastro deverá procurar o atendimento e fazer a marcação prévia, aguardando retorno do dia e horário pela Vpreshaf. O WhatsApp para agendamento é o (92) 98844-2001.

Uma das metas do prefeito David Almeida é construir cinco mil moradias durante sua gestão, em parceria com o Governo Federal. Os agendamentos serão feitos para os horários de 9h às 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; e certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos e; título de eleitor.

Seleção          

Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios da Portaria Federal 163/2016, que instituiu o Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) e aprovou o Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Hoje, o Minha Casa Minha Vida foi substituído pelo Casa Verde e Amarela.

As famílias serão selecionadas do banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência (PcD); pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional; e pessoas com deficiência.

Os critérios da Portaria 163/2016 são usados para que haja maior transparência e a possibilidade do cidadão acessar os procedimentos de sorteio dos beneficiários do programa. 

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Governo em ramais levam resultados positivos para moradores

Ao todo, os dois municípios receberam investimentos na ordem de R$ 109,2 milhões para obras em quatro ramais: São Félix, Marechal Rondon, ramal do 11 e Cabeceira do Purupuru.

20 de setembro de 2021

Manaus segue com 39 pontos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Em todos os locais serão oferecidas a 1ª e a 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço, para as de 70 anos ou mais.

20 de setembro de 2021

Efeitos adversos não podem interromper vacinação, diz ministro

Em Nova York, na reunião da ONU, o Queiroga acrescentou ainda que o Brasil está "muito bem na vacinação contra a Covid-19".

20 de setembro de 2021

Nova rede de drenagem na avenida Brasil segue para fase de conclusão

Foram implantados 30 metros de nova tubulação em concreto armado mais amplo e moderno, que irá solucionar de vez os problemas de alagação na região.

20 de setembro de 2021

Taxas do Detran-AM poderão ser pagas por meio do Pix a partir desta terça

Todos os boletos com as taxas do Detran, multas aplicadas pelo órgão e o seguro obrigatório passarão a vir com um QR code para o pagamento via Pix.

20 de setembro de 2021

Estacionamento para idosos e PcDs: pedido de credencial na Aleam e DPE nesta terça

Por causa do atendimento externo, amanhã o IMMU não atenderá o público na sede do órgão para expedição das credenciais.

20 de setembro de 2021

Escola do AM é a única do Norte que disputa a final nacional de satélites

Além da Olimpíada Brasileira de Satélites, a Escola Estadual Osmar Pedrosa também teve seus alunos selecionados para o programa “Caça Asteróides”, iniciativa do MCTI.

20 de setembro de 2021

Peritos: conheça a rotina e a formação dos profissionais que atuam no AM

Peritos atuam na coleta e análise de vestígios para elucidação de crimes; perícias de informações microscópicas contidas em armas e munições são algumas das especializações.

20 de setembro de 2021