fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Atenção: inscrições para ‘CNH Social’ se encerram nesta sexta-feira

Projeto é voltado aos maiores de 18 anos, cuja renda familiar mensal per capita seja de até meio salário mínimo, e a renda mensal familiar seja de até dois salários mínimos.

28 de dezembro de 2021

Compartilhe

Interessados podem se inscrever no projeto do Governo do Estado pelo site do Detran Cidadão (Foto: Divulgação)

Encerram-se nesta sexta-feira (31) as inscrições para o ‘CNH Social’ em todo o estado. As inscrições estão abertas desde o dia 17 de novembro e, até essa segunda-feira (27), mais de 254 mil pessoas já haviam se inscrito no projeto, criado pelo Governo do Amazonas e desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

As inscrições podem ser realizadas AQUI. Os inscritos podem optar pela primeira habilitação, adição ou troca de categoria.

O projeto é voltado a pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos, cuja renda familiar mensal per capita seja de até meio salário mínimo, e a renda mensal familiar seja de até dois salários mínimos.

Além disso, para participar é necessário possuir Cadastro Único (CadÚnico) e ser morador do Amazonas há pelo menos dois anos, comprovado pelo título eleitoral.

O CNH Social vai beneficiar 20 mil pessoas todos os anos. O projeto faz parte do programa Detran Cidadão, considerado o maior programa de inclusão social no trânsito do Amazonas.

Listas

A primeira lista com os primeiros mil selecionados do projeto CNH Social foi divulgada no dia 29 de novembro. Nesse grupo foram selecionadas pessoas para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como realizarem a adição ou troca de categoria.

A primeira turma do projeto já tem 23 pessoas formadas e prontas para receber a Carteira Nacional de Habilitação.

A segunda lista deve ser divulgada em janeiro de 2022. Dessa vez serão contemplados moradores do interior e também de Manaus.

Antes disso, porém, o Detran-AM vai divulgar uma lista com os faltosos da primeira seleção. Eles terão uma segunda oportunidade para comparecer ao Detran para iniciarem as aulas teóricas. Caso não atendam ao novo chamamento, serão desclassificados do projeto.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Matrículas para novos alunos da rede pública estadual iniciam nesta segunda-feira

Reserva da vaga poderá ser realizada via site de matrículas e presencialmente, nas escolas públicas da rede estadual e municipal. O prazo vence na terça-feira (18).

16 de janeiro de 2022

Manaus registra o segundo maior número de enterros de janeiro

Neste sábado (15), foram registrados 45 enterros em cemitérios da Prefeitura. Dois enterros tiveram como causa a covid-19. A partir do dia 3, os números passaram de 40.

16 de janeiro de 2022

Brasil recebe segunda remessa com 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer

A vacinação de criança de 5 a 11 anos começou neste fim de semana na maioria dos estados brasileiros. Em Manaus, a vacinação infantil inicia nesta segunda-feira (16).

16 de janeiro de 2022

Centro Municipal de Testagem no Studio 5 retoma exames nesta segunda-feira

O centro funciona de segunda a sábado das 09h00 às 19h00 no Centro de Convecções Studio 5, Distrito Industrial I. O ponto de testagem funciona desde esta quarta-feira (12).

16 de janeiro de 2022

Prefeitura de Manaus oferta 183 vagas de emprego nesta segunda–feira

As 183 vagas oferecidas pela Prefeitura são de várias áreas de atuação. O cadastro para as vagas pode ser feito de forma digital ou presencialmente no Posto do Sine Manaus.

16 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos inicia nesta segunda-feira em quatro postos

Na lista de postos, há shopping, parque, clube e centro de convivência da família que receberão o público infantil. A vacinação começa por indígenas e quilombolas.

16 de janeiro de 2022

Amazonas registra 2.638 casos de covid-19; sexto dia com registros acima de mil

Este sábado foi o segundo dia com o maior registros de casos de covid-19, perdendo só para esta sexta-feira (14), quando o estado registrou 2.782 casos positivos da doença.

15 de janeiro de 2022

Depois de quase desaparecer, Programa Antártico brasileiro completa 40 anos

Fundada em 1984, a estação sofreu um incêndio de grandes proporções em 2012. Na tragédia, dois militares morreram e 70% das instalações foram perdidas.

15 de janeiro de 2022