fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Atenção: inscrições para ‘CNH Social’ se encerram nesta sexta-feira

Projeto é voltado aos maiores de 18 anos, cuja renda familiar mensal per capita seja de até meio salário mínimo, e a renda mensal familiar seja de até dois salários mínimos.

28 de dezembro de 2021

Compartilhe

Interessados podem se inscrever no projeto do Governo do Estado pelo site do Detran Cidadão (Foto: Divulgação)

Encerram-se nesta sexta-feira (31) as inscrições para o ‘CNH Social’ em todo o estado. As inscrições estão abertas desde o dia 17 de novembro e, até essa segunda-feira (27), mais de 254 mil pessoas já haviam se inscrito no projeto, criado pelo Governo do Amazonas e desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

As inscrições podem ser realizadas AQUI. Os inscritos podem optar pela primeira habilitação, adição ou troca de categoria.

O projeto é voltado a pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos, cuja renda familiar mensal per capita seja de até meio salário mínimo, e a renda mensal familiar seja de até dois salários mínimos.

Além disso, para participar é necessário possuir Cadastro Único (CadÚnico) e ser morador do Amazonas há pelo menos dois anos, comprovado pelo título eleitoral.

O CNH Social vai beneficiar 20 mil pessoas todos os anos. O projeto faz parte do programa Detran Cidadão, considerado o maior programa de inclusão social no trânsito do Amazonas.

Listas

A primeira lista com os primeiros mil selecionados do projeto CNH Social foi divulgada no dia 29 de novembro. Nesse grupo foram selecionadas pessoas para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como realizarem a adição ou troca de categoria.

A primeira turma do projeto já tem 23 pessoas formadas e prontas para receber a Carteira Nacional de Habilitação.

A segunda lista deve ser divulgada em janeiro de 2022. Dessa vez serão contemplados moradores do interior e também de Manaus.

Antes disso, porém, o Detran-AM vai divulgar uma lista com os faltosos da primeira seleção. Eles terão uma segunda oportunidade para comparecer ao Detran para iniciarem as aulas teóricas. Caso não atendam ao novo chamamento, serão desclassificados do projeto.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

Livro lançado pela Prefeitura é destaque em Festival de Quadrinhos em BH

Livro sobre o chargista Miranda lançado pela Prefeitura de Manaus acompanha obras da Região Norte no FIQ 2022, em Belo Horizonte.

7 de agosto de 2022