fbpx

quinta, 19 de maio de 2022

Artistas do quadrinho nacional estarão na Casa das Artes neste sábado

Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.

28 de janeiro de 2022

Compartilhe

Gidalti Jr. é autor de 'Castanha do Pará', primeira hq a receber o Prêmio Jabuti (Foto: Divulgação)

Fãs das histórias em quadrinhos (HQs) têm um encontro marcado com os ilustradores e quadrinistas Paulo Moreira, Gidalti Jr. e Wagner Willian, neste sábado (29), na abertura da exposição “Sarana”, da Semana do Quadrinho Nacional em Manaus. Entre 16h e 19h, os artistas recebem o público na Casa das Artes, no Largo de São Sebastião, Centro, com entrada gratuita. 

O curador da exposição, Evaldo Nascimento, explica que 31 obras vão compor a mostra no espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa até o dia 6 de março. Dos quatro ilustradores que vão expor as HQs, três estão confirmados. 

Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, Paulo Moreira é um dos quadrinistas digitais mais destacados da nova geração. Segundo Evaldo, o artista tem um estilo visual minimalista e trabalha cores fortes. Seus roteiros, misturam cultural pop internacional com a cultura popular brasileira, em especial a nordestina.

Já o premiado artista Wagner Willian chega à capital amazonense para o lançamento nacional da primeira edição do quadrinho “Todas as Pedras no Fundo do Mar”, também na Casa das Artes. 

Gidalti Jr. é quadrinista, pintor e professor, vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Histórias em Quadrinhos, em 2017, e do White Ravens, Gidalti foi o responsável por obras como “Castanha do Pará” e “Brega Story”.

O projeto tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e foi contemplado no edital do Prêmio Amazonas Criativo. “As HQs conquistam todas as idades e o evento tem a intenção de trazer para o público obras de artistas do Amazonas e de outros Estados, além de promover a troca de informações e técnicas com os artistas locais”, destaca o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022

UGPE abre licitação para reforma do Parque Senador Jefferson Peres

O parque Jefferson Peres é administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e o critério de escolha será a empresa com proposta de menor valor.

18 de maio de 2022

Cozinha popular na zona Norte de Manaus vai servir 400 litros de sopa por dia

A unidade no bairro Alfredo Nascimento é a terceira reinaugurada pelo governador Wilson Lima após reforma. Bairros Novo Israel e Compensa já têm cozinhas revitalizadas.

18 de maio de 2022

TCE-AM sedia painel internacional sobre sustentabilidade

Evento, voltado para servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores e sociedade civil; acontece no dia 30 deste mês no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas.

18 de maio de 2022

‘Menos é Mais Prime’ agita público no Podium da Arena da Amazônia

Show com o grupo de pagode acontece a partir das 21h do dia 4 de junho, no Poduim da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul de Manaus. Os ingressos variam de R$ 70 a R$ 470.

18 de maio de 2022