Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.
Gidalti Jr. é autor de 'Castanha do Pará', primeira hq a receber o Prêmio Jabuti (Foto: Divulgação)
Fãs das histórias em quadrinhos (HQs) têm um encontro marcado com os ilustradores e quadrinistas Paulo Moreira, Gidalti Jr. e Wagner Willian, neste sábado (29), na abertura da exposição “Sarana”, da Semana do Quadrinho Nacional em Manaus. Entre 16h e 19h, os artistas recebem o público na Casa das Artes, no Largo de São Sebastião, Centro, com entrada gratuita.
O curador da exposição, Evaldo Nascimento, explica que 31 obras vão compor a mostra no espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa até o dia 6 de março. Dos quatro ilustradores que vão expor as HQs, três estão confirmados.
Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, Paulo Moreira é um dos quadrinistas digitais mais destacados da nova geração. Segundo Evaldo, o artista tem um estilo visual minimalista e trabalha cores fortes. Seus roteiros, misturam cultural pop internacional com a cultura popular brasileira, em especial a nordestina.
Já o premiado artista Wagner Willian chega à capital amazonense para o lançamento nacional da primeira edição do quadrinho “Todas as Pedras no Fundo do Mar”, também na Casa das Artes.
Gidalti Jr. é quadrinista, pintor e professor, vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Histórias em Quadrinhos, em 2017, e do White Ravens, Gidalti foi o responsável por obras como “Castanha do Pará” e “Brega Story”.
O projeto tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e foi contemplado no edital do Prêmio Amazonas Criativo. “As HQs conquistam todas as idades e o evento tem a intenção de trazer para o público obras de artistas do Amazonas e de outros Estados, além de promover a troca de informações e técnicas com os artistas locais”, destaca o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: