fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Amazonastur recebe profissionais do turismo que buscam flexibilização

Presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, recebeu, nesta terça-feira, profissionais do turismo para ouvir as demandas do setor que busca flexibilização.

14 de abril de 2021

Compartilhe

Demandas do turismo serão debatidas, diz presidente da Amazonastur (Foto: Divulgação)

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, recebeu, nesta terça-feira (13), profissionais do turismo para ouvir as demandas do setor, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Tony Medeiros (PSD).

Os operadores de turismo no Amazonas apresentaram demandas para ampliar o fomento ao setor, que já estão em discussão pelo Governo do Estado. Também pediram flexibilização para permitir atividades do setor.

De acordo com o titular da Amazonastur, as demandas do setor serão discutidas no âmbito do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

“As pautas que foram sugeridas aqui são pautas que a Amazonastur, o Governo do Estado, já vinha trabalhando nesse sentido de atendimento, planejando um pacote de auxílio ao setor”, ressaltou o presidente da Amazonastur.

Sérgio Litaiff Filho reforçou, ainda, que a Amazonastur está à disposição para a construção de mecanismos de mitigação dos impactos que a pandemia causou no setor de turismo.

O guia de turismo Carlos Sidney, um dos representantes do setor e que participou do encontro, agradeceu a oportunidade de diálogo com a gestão. “Hoje nós tivemos aqui o acesso ao mais novo presidente da Amazonastur, tivemos uma receptividade boa. Ele já veio com algumas apresentações que são interessantes para nós. Tivemos uma conversa que de certa forma foi transparente e temos uma expectativa boa de que possa ser resolvido”, destacou Carlos.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021