fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Amazonas recebe 100.540 doses de vacinas contra a Covid-19

Enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização, as vacinas da Pfizer/BioNtech e CoronaVac/Butantan darão continuidade à campanha de vacinação.

21 de agosto de 2021

Compartilhe

Doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas recebeu, nesta sexta-feira (20), dois lotes que somam 100.540 doses de vacinas contra a Covid-19. Enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), as doses da Pfizer/BioNtech e CoronaVac/Butantan darão continuidade à campanha no Amazonas.

As doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em voos comerciais da Latam Linhas Aéreas. O primeiro lote chegou às 9h40, com 51.400 doses da CoronaVac. O segundo, trazendo 49.140 imunizantes da Pfizer, foi entregue às 14h35.

Escoltada pela Polícia Federal, a remessa da Pfizer foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento em freezer científico, com temperaturas a -86ºC. A remessa de vacinas CoronaVac foi encaminhada para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Mutirão em Iranduba 

O governador Wilson Lima anunciou mais uma edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas, neste sábado (21/08), no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). A ação ocorrerá das 8h às 17h, em três pontos montados na cidade, e tem como objetivo intensificar a aplicação da primeira dose (D1) de imunizante contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Cada ponto contará com 10 postos de vacinação e um efetivo de 30 servidores do estado para dar agilidade na ação. A meta da força-tarefa é vacinar 3 mil crianças e adolescentes. Para isso, foram disponibilizadas vacinas da Pfizer/BioNtech.

Vacinômetro 

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.935.156 doses foram aplicadas em todo o estado até quinta-feira (19/08), sendo 2.133.175 de primeira dose, 760.186 de segunda dose e 41.795 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021