fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Covid-19: Iranduba recebe novo mutirão de vacinação com 3 mil doses

Cada ponto contará com 10 postos de vacinação e um efetivo de 30 servidores para dar agilidade na ação. A meta da força-tarefa é vacinar 3 mil crianças e adolescentes.

19 de agosto de 2021

Compartilhe

Mutirão acontece nesse sábado (21), das 8h às 17h (Foto: Tácio Melo e Diego Peres / Secom)

O governador Wilson Lima anunciou mais uma edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas, neste sábado (21), no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). A ação ocorrerá das 8h às 17h, em três pontos montados na cidade. E tem como objetivo intensificar a aplicação da primeira dose (D1) de imunizante contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Para atender ao público, o Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Iranduba, montou um ponto na Praça dos Três Poderes, localizado na rua Rio Solimões, que funcionará em sistema drive-thru; um ponto de pedestres na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, na avenida Rio Madeira, S/N; e um ponto de pedestre na Escola Estadual Senador João Bosco, no Cacau Pirêra.

“Nós estamos destinando 3 mil doses para a gente avançar nessa vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Nós vamos estar em três pontos. É importante essa ação para que a gente possa garantir um retorno às aulas de forma segura, que no interior deve acontecer a partir do dia 8 de setembro”, disse Wilson Lima.

Três pontos de vacinação serão montados em Iranduba

Cada ponto contará com 10 postos de vacinação e um efetivo de 30 servidores do estado para dar agilidade na ação. A meta da força-tarefa é vacinar 3 mil crianças e adolescentes. Para isso, foram disponibilizadas vacinas da Pfizer/BioNtech.

O Secretário de Estado de Saúde, médico Anoar Samad, reforçou que a estratégia do Governo do Estado é avançar na vacinação de adolescentes do município, que já alcançou 80% de cobertura da primeira dose e quase 50% da segunda dose.

“Os mutirões de vacinação têm contribuído para acelerar a cobertura vacinal contra a Covid-19 em Iranduba e nos demais municípios do estado. Com essa nova mobilização de vacinação de adolescentes, o município de Iranduba irá alcançar a meta de vacinar todos os grupos prioritários de forma mais rápida. É muito importante que pais, mães e adolescentes se vacinem. A vacina protege você e quem você ama”, afirmou Dr. Anoar.

O mutirão segue com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância e Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Secretaria de Educação de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam).

Documentos para levar ao mutirão de vacinação

Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município. Para quem tem mais de 18 anos e irá tomar a primeira dose, é necessário apresentar um documento original com foto com o número do RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência (original e cópia).

Jovens entre 12 e 17 anos precisam apresentar os mesmos documentos e deverão estar acompanhados por um responsável maior de idade.

Para os que irão receber a segunda dose é obrigatório apresentar documento original com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021