Em Manaus, o número de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários.
Nos últimos 14 dias, de 14 a 27 de junho, o número de casos passou de 26 para 123 (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) emitiram, nesta quarta-feira (29), um comunicado de risco alertando sobre o aumento na média diária de casos de Covid-19 no Amazonas.
Nos últimos 14 dias, de 14 a 27 de junho, o número de casos confirmados passou de 26 para 123.
O documento destaca a população de 18 anos ou mais como apta para tomar a segunda dose de reforço contra Covid-19. O documento está disponível no endereço https://bit.ly/3ysT4Tr.
Em Manaus, o número de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários. A capital do estado tem 62% dos casos registrados nesses últimos dois meses.
Apesar do aumento do registro de casos da doença, houve redução em 70% da taxa de internação por Covid-19 em maio e junho deste ano quando comparada a esses mesmos dois meses do ano passado.
Uma das medidas de prevenção e controle previstas no comunicado de risco é a ampliação da população apta a receber a aplicação da segunda dose de reforço, conhecida popularmente como 4ª dose.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia mais: