terça-feira, 16 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Máscaras voltam a ser exigidas na sede do Tribunal do Trabalho devido à Covid

Exigência de máscaras foi assinada pela presidente, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e pela corregedora regional, Márcia Nunes da Silva.
COMPARTILHE
Tribunal do Trabalho planeja convocar concursados do AM e RR até junho

O uso de máscaras de proteção facial volta a ser obrigatório, a partir da próxima segunda-feira (27), nos prédios do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11). A obrigatoriedade consta do Ato Conjunto nº 09/2022/SGP/SCR  assinado pela presidente, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e pela corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa. 

A medida, que deverá ser cumprida pelos públicos interno e externo, será mantida enquanto perdurar a pandemia de Covid-19 e o crescimento das ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O ato conjunto considerou o relatório apresentado pelo Núcleo de Assistência à Saúde, que monitora os dados epidemiológicos de Covid-19 nos dois Estados de jurisdição. Com números consolidados até o último dia 14 de junho, o relatório mostra aumento da média móvel de casos novos de Covid-19 nos percentuais de 86% no Amazonas e de 36%  em Roraima. 

Além disso, o ato conjunto também destaca o boletim InfoGripe, divulgado em 9 de junho de 2022  pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aponta o crescimento de 39,5% de casos de SRAG entre a primeira e a última semana de maio. De acordo com o boletim, o Estado do Amazonas se enquadra nas unidades federativas que demonstram sinais de crescimento de casos de SRAG na tendência de longo prazo, nas últimas seis semanas.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE
FENÔMENOS CLIMÁTICOS