fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Mindu transborda e pode interditar alça de retorno da Ponte dos Bilhares

Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do Centro da cidade desde o dia 4 de maio.

13 de maio de 2021

Compartilhe

Águas do Mindu transbordaram nos últimos dias (Foto: Divulgação)

As alças de retorno da Ponte dos Bilhares já começam a dar sinais de alagamento pela enchente do igarapé do Mindu e podem ser interditas pela Prefeitura de Manaus que, nesta quarta (12), esteve no local para fazer uma avaliação da situação.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), dentre as ações do plano operacional de trânsito para monitorar o local, está a contenção feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na tentativa de barrar a entrada das águas do igarapé nas vias para que, posteriormente, se avalie a possibilidade de suspender o nível de pavimento com uma obra temporária.

Sem revelar prazos para esta análise, o IMMU disse que, caso seja necessário a interdição das alças de retorno, já há uma alternativa a ser apresentada aos motoristas de Manaus.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou que a alça de retorno do parque do Bilhares é usada pelos condutores que trafegam nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, destacando que se houver a necessidade de interdição, “o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito na rua da Maromba, após o shopping Millennium, depois, acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou à avenida São Jorge”.

“O condutor que desejar retornar para o bairro, deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguir até a rua Pará, depois dobrar à esquerda na rua Rio Içá e dobrar à esquerda na rua João Valério e depois acessar a avenida Constantino Nery”, continuou a explicação.

Monitoramento

Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do Centro da cidade desde o dia 4 de maio. O trecho da rua dos Barés, esquina com a Joaquim Nabuco, no Centro, já está interditado.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Vacinação para pessoas com 38 e 39 anos inicia quinta (17) em Manaus

Grupo de 39 anos, nascido de janeiro a junho, receberá o imunizante na quinta-feira e nascidos de julho a dezembro na sexta-feira (18); pessoas com 38 anos será no sábado.

15 de junho de 2021

Trânsito no bairro da Paz será desviado nesta quarta-feira

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

15 de junho de 2021

Águas de Manaus é multada em R$ 2 mi, mas consegue se livrar de processos

Concessionária obteve quatro decisões favoráveis contra as sanções aplicadas pela Ageman que impedem o Poder Executivo municipal de executar as multas.

15 de junho de 2021

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021