fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Ação social emitirá documentos para indígenas do AM neste sábado

Associação Indígena Multietnias do Amazonas, com apoio da FEI, DPU, DPE e Exército, realizará mutirão na Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, a partir das 9h.

25 de junho de 2021

Compartilhe

Emissão de documentos para população indígena será no estacionamento da FEI (Foto: Amaury Moraes/FEI)

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), a Associação Indígena Multietnias do Amazonas (Aimeam), em parceria com o Exército Brasileiro, Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), irão realizar um mutirão para emissão gratuita de documentos para a população indígena e público em geral. A ação será neste sábado (26), das 9h às 17h, no estacionamento da FEI, na avenida Torquato Tapajós, s/nº, Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

Além da emissão de documentos, inscrição e atendimento para Auxílio Emergencial e Bolsa Família, também serão ofertados atendimentos relativos aos principais previdenciários, como pensão por morte, auxílio-reclusão, benefício assistencial (BPC/Loas), benefício por incapacidade (auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez) e salário-maternidade.

O diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, ressaltou a importância da ação e da parceria dos envolvidos. “Apesar das dificuldades que enfrentamos nas atividades presenciais, após meses de suspensão de alguns serviços suspensos por causa da pandemia, conseguimos organizar essa que será uma grande ação com esses parceiros”, afirmou.

Nos trabalhos, conforme Edivaldo, serão observados os protocolos de higiene e segurança para prevenção da Covid-19. “Pensando no bem-estar dos parentes e na prestação desses serviços que são necessários, garantindo assim esse direito da documentação básica ao cidadão e sobretudo com os cuidados sanitários, como o uso de máscaras e álcool em gel”.

A presidente da associação Aimeam, Nete Kokama, destaca os motivos e necessidades que a levaram a organizar a ação social.

“A iniciativa partiu da necessidade dos associados da Aimeam de obter estes documentos, pois muitos não tinham sequer o registro civil. Notei que a situação deles estava precária e, com os amigos que tenho, consegui articular a ação, que foi planejada desde fevereiro de 2021”, disse.

“Desde que morava em Fonte Boa, trabalho com ação social para as comunidades que precisam de assistência. Agora com a ação social aqui em Manaus, espero poder ajudar o máximo de pessoas que precisam, pois sempre tenho essa iniciativa de ajudar e junto com os parceiros vamos realizar esta ação”, finalizou Nete.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021