fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Ação social emitirá documentos para indígenas do AM neste sábado

Associação Indígena Multietnias do Amazonas, com apoio da FEI, DPU, DPE e Exército, realizará mutirão na Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, a partir das 9h.

25 de junho de 2021

Compartilhe

Emissão de documentos para população indígena será no estacionamento da FEI (Foto: Amaury Moraes/FEI)

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), a Associação Indígena Multietnias do Amazonas (Aimeam), em parceria com o Exército Brasileiro, Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), irão realizar um mutirão para emissão gratuita de documentos para a população indígena e público em geral. A ação será neste sábado (26), das 9h às 17h, no estacionamento da FEI, na avenida Torquato Tapajós, s/nº, Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

Além da emissão de documentos, inscrição e atendimento para Auxílio Emergencial e Bolsa Família, também serão ofertados atendimentos relativos aos principais previdenciários, como pensão por morte, auxílio-reclusão, benefício assistencial (BPC/Loas), benefício por incapacidade (auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez) e salário-maternidade.

O diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, ressaltou a importância da ação e da parceria dos envolvidos. “Apesar das dificuldades que enfrentamos nas atividades presenciais, após meses de suspensão de alguns serviços suspensos por causa da pandemia, conseguimos organizar essa que será uma grande ação com esses parceiros”, afirmou.

Nos trabalhos, conforme Edivaldo, serão observados os protocolos de higiene e segurança para prevenção da Covid-19. “Pensando no bem-estar dos parentes e na prestação desses serviços que são necessários, garantindo assim esse direito da documentação básica ao cidadão e sobretudo com os cuidados sanitários, como o uso de máscaras e álcool em gel”.

A presidente da associação Aimeam, Nete Kokama, destaca os motivos e necessidades que a levaram a organizar a ação social.

“A iniciativa partiu da necessidade dos associados da Aimeam de obter estes documentos, pois muitos não tinham sequer o registro civil. Notei que a situação deles estava precária e, com os amigos que tenho, consegui articular a ação, que foi planejada desde fevereiro de 2021”, disse.

“Desde que morava em Fonte Boa, trabalho com ação social para as comunidades que precisam de assistência. Agora com a ação social aqui em Manaus, espero poder ajudar o máximo de pessoas que precisam, pois sempre tenho essa iniciativa de ajudar e junto com os parceiros vamos realizar esta ação”, finalizou Nete.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021