segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

David Almeida: “Saudades da Aleam, mas não quero voltar tão cedo.”

Prefeito diz que não espera eleição para trabalhar e não pretende antecipar discussões sobre o pleito.
COMPARTILHE
David Almeida prefeitura

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), vem tentando evitar, publicamente, o assunto eleições 2024, quando deverá concorrer e submeter seu mandato à avaliação dos manauaras.

Na manhã de ontem, rodeado por prefeitos de 30 cidades, pelo governador Wilson Lima, deputados estaduais e o senador Omar Aziz, David extravasou as ‘saudades’ dos tempos como parlamentar.

“Saudades da Aleam (Assembleia Legislativa do Estado), mas não quero voltar para lá tão cedo. Fiquem tranquilos!”, disse, arrancando risos.

Depois de começar 2023 em alerta perdendo a maioria na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e ver o vereador Caio André chegar à presidência da casa sem seu apoio, o prefeito de Manaus agora caminha com mais tranquilidade: retomou maioria na casa legislativa, resolveu problemas que poderiam tirá-lo do Avante e, agora, está focado em inaugurar obras e intensificar o corpo a corpo com os eleitores.

Indagado pelo RealTime1 sobre as eleições de 2024, o prefeito disse:

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Eu não espero o ano da eleição para trabalhar, eu trabalho antes durante e após a eleição. Meu dia a dia tem de 12 a 14 horas de trabalho. Tenho feito muitas entregas para a cidade de Manaus e, ano que vem, vamos discutir se a população aceita ou não a possibilidade de renovação do meu mandato.”

A pouco mais de um ano do pleito do ano que vem, outro nome que desponta como possível candidato é o do deputado Amom Mandel, recordista de votos para a Câmara Federal e um crítico contumaz da gestão de David Almeida.

Pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião, em abril deste ano, mostra David na liderança, com 31,9% das intenções de votos. Na cola dele, Amom anotou 26,2%.

Enquanto Amom reforça sua presença nas redes sociais, David tenta estar mais presente nas ruas.

David e Omar: ‘Mais que amigos, friends!

David vem tentando costurar alianças nos bastidores. Mantém relação institucional e declarações de respeito ao governador Wilson Lima (União Brasil), mas já apareceu ao lado até do senador Eduardo Braga (MDB), seu antigo opositor político.

Mas é com o senador Omar Aziz (PSD) que o entrosamento parece ser maior. No palco do Centro de Convenções Vasco Vasques, ontem, sob o testemunho de prefeitos do interior, deputados e até do ministro da Educação Camilo Santana (PT), David e Omar trocaram elogios e declarações de amizades mútuas.

“Meu dileto amigo, Omar”, disse David Almeida, enquanto gracejava com as autoridades presentes antes de efetivamente fazer seu discurso sobre o que versava o evento: o lançamento de um pacto contra o analfabetismo, ampliação de escolas em tempo integral e um plano para municípios retomarem obras de escolas e creches abandonadas durante o governo Bolsonaro.

Omar também se lembrou do prefeito, enquanto começava sua fala. “David Almeida, meu amigo.” Lado a lado no palco, os dois conversavam ao pé do ouvido e mostravam mensagens recebidas em seus celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE