O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), em parceria com o escritório de advocacia Bronstein, Zilberberg, Chueiri & Potenza (BZCP), lançou o curso “Consolidando Empresas: Estrutura Jurídica e Financeira” na plataforma Coursera.
Para acessar o curso, clique aqui.
O curso é voltado a estudantes universitários interessados em abrir uma startup, é gratuito e oferece atualizações contínuas conforme mudanças na legislação.
Com duração de 12 horas, o curso cobre temas essenciais para oficializar uma empresa, incluindo a obtenção de CNPJ, tipos de sociedades, capital (S.A., Ltda. e Eireli), contratações, regulamentação, investimentos, valuation, planejamento fiscal e gestão financeira, além de proteção intelectual.
O curso é dividido em quatro módulos:
- Primeiros Passos: Estruturas jurídicas recentes.
- Proteção Intelectual: Propriedade intelectual, marcas, softwares e LGPD.
- Gestão Financeira: Impostos, regimes tributários e direito trabalhista.
- Valuation e Investimentos: Estágios de investimento, cálculo de valuation e contratos com investidores.
Ao concluir, os participantes estarão aptos a regulamentar, gerir financeiramente e buscar investimentos para suas startups. As inscrições estão abertas na plataforma Coursera.
*Com informações do jornal da USP
Leia mais: