segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Corte de Contas do AM institui a ‘Medalha do Mérito Funcional’

Uma nova honraria está prestes a reconhecer os destaques no TCE-AM, a Medalha do Mérito Funcional.
COMPARTILHE
Medalha do Mérito
(Foto: Divulgação/TCE-AM)

Uma nova honraria está prestes a reconhecer os destaques no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Trata-se da Medalha do Mérito Funcional, uma iniciativa destinada a celebrar e recompensar o comprometimento e a inovação dos servidores da instituição, representando uma forma de homenagear os servidores que se destacam no âmbito de suas funções.

“Essa é uma iniciativa que visa celebrar e motivar os servidores, reforça o compromisso do Tribunal com a excelência e a inovação em sua gestão interna, reconhecendo o papel vital dos funcionários na realização da missão da instituição”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A medalha será concedida em cinco categorias, entre elas Especial, em reconhecimento independente do tempo de serviço, inclusive para homenagens post mortem.

Ouro, para aqueles que completam 30 anos de serviço no TCE-AM ou que apresentem ideias inovadoras que impactam a gestão pública, reconhecidas pelo Comitê de Boas Ideias; Categoria Prata, destinada a servidores com 20 anos de serviço no Tribunal no ano da premiação; Bronze, para servidores com 10 anos de serviço, além da Especial Post Mortem,  uma homenagem póstuma aos servidores já falecidos.

A conquista da Medalha do Mérito Funcional é baseada em critérios específicos, como assiduidade, experiência em cargos de chefia, substituição de titulares de cargos comissionados, contribuições em grupos de trabalho e a criação de projetos com impacto positivo na organização. Os servidores podem acumular até 50 pontos por esses critérios.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A entrega das medalhas ocorre em momentos significativos: após a aposentadoria e anualmente no dia 14 de outubro, coincidindo com o aniversário do Tribunal de Contas do Amazonas.

A Diretoria de Recursos Humanos mantém um registro permanente dos agraciados com a Medalha do Mérito Funcional, assegurando o devido reconhecimento desses servidores.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE