sábado, 7 de novembro de 2026

Motoristas devem ficar atentos às mudanças de fluxo em avenidas

As avenidas São Jorge e Ipase terão a partir desta quarta-feira o fluxo alterado. A intervenção acontece para dar maior fluidez ao trânsito no local.
COMPARTILHE

A Prefeitura de Manaus inicia nesta quarta-feira, intervenção viária para dar mais fluidez ao trânsito da avenida São Jorge, no trecho de acesso para o bairro Compensa.

As mudanças completam o projeto, coordenado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que anteriormente já havia construído uma alça de conversão na esquina da avenida Jacira Reis.

Aproximadamente 600 metros do canteiro central da avenida São Jorge, no trecho entre o Centro Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis, serão retirados.

A retirada será feita com a finalidade de facilitar o fluxo de veículos da via, que passará a ser mão única.

“Os serviços serão realizados sempre no período noturno, para reduzir o impacto no trânsito do local, que não terá alteração de desvios durante a obra”, explicou o diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Alessandro Rodrigues.

De acordo com Rodrigues, a intervenção deve ser concluída até o final desta semana.

Depois da retirada do canteiro, a avenida São Jorge, no trecho entre o Cigs e a avenida Jacira Reis, ficará mão única, no sentido Centro/bairro.

O fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro/Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa. Estas avenidas também terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge.

Sendo assim, quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.

Com as mudanças, a avenida Ipase oferece direita livre em direção à avenida Brasil e esquerda livre para a avenida São Jorge.

Acompanhe como ficará o fluxo:

COMPARTILHE