As vendas do comércio varejista do Amazonas cresceram 1,8% em outubro, após apresentarem queda de 2,1%, em setembro.
O resultado posicionou o comércio varejista do Amazonas na 9ª posição entre as outras unidades da federação e mostra que, apesar da desaceleração em setembro, as variações do comércio no Amazonas tendem a subir de patamar.
As informações são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (10), pelo IBGE.
Na comparação com outubro de 2019, o setor atingiu 15,4% de crescimento.
Já no acumulado no ano (janeiro a outubro), o setor acelerou 6,8%, se comparado ao mesmo período do ano anterior; e no acumulado dos últimos doze meses, o indicador alcançou 7,3%, no Estado.
Nesta comparação, o Amazonas obteve o terceiro maior crescimento, atrás apenas ao do Pará (8,0%) e ao do Maranhão (6,9%).
Leia mais: