quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Com retorno 100% presencial, escolas são abastecidas com merenda

Alunos das escolas estaduais do Amazonas retornam às atividades presenciais a partir desta segunda (23). Máscara continuará item obrigatório.
COMPARTILHE
merenda escola

Cento e cinquenta e duas escolas de Manaus começaram a ser abastecidas com os itens da merenda escolar, desde ontem (18). Os insumos, como perecíveis, proteínas, frutas e legumes compõem a alimentação escolar dos mais de 440 mil estudantes da rede pública estadual, que retornarão às atividades integralmente presenciais na próxima segunda-feira (23). 

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai entregar, até amanhã (20), 210 toneladas de alimentos nas escolas que preparam a merenda na própria unidade escolar. Outras 84 unidades da rede estadual de ensino recebem alimentação preparada.

Rosalina Lôbo, secretária adjunta de Gestão, diz que os suprimentos adicionais estão sendo entregues para garantir que os alunos sigam tendo a merenda balanceada e de qualidade, já costumeira nas escolas da rede pública estadual. 

“Além dos itens normais da alimentação escolar do PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar], estamos fazendo uso dos insumos da agricultura familiar e, também, dos processos do Preme, que tem o fomento relacionado à questão de ampliar a segurança nutricional dos nossos alunos e diversificando mais ainda o nosso cardápio”, reforçou a secretária adjunta.

Retorno das aulas

O Governo do Estado retoma as atividades 100% presenciais para 230 mil estudantes de Manaus, nesta segunda-feira (23). Para a retomada, a Secretaria de Estado de Educação continuará exigindo o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da educação e, agora, as aulas passam a ser de segunda à sexta-feira. 

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE