fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Zezinho Corrêa ganha homenagem em novo edital de cultura

O edital do Prêmio Zezinho Corrêa prevê premiação para os contemplados em oito categorias que vão do Circo ao Teatro e Dança.

27 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Homenagem a Zezinho Corrêa acontece pouco mais de um mês de sua morte (Foto: Semcom)

O novo edital de fomento à cultura da Prefeitura de Manaus homenageará o artista amazonense Zezinho Corrêa, que morreu no dia 6 de fevereiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

A homenagem, proposta pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), ainda será oficializada aos familiares do cantor. O edital deverá ser lançado na primeira quinzena do mês de março e estará dividido em nove categorias, sendo o primeiro de fomento a projetos artístico-culturais lançado pela gestão do prefeito David Almeida.

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a Diretoria de Cultura está trabalhando na elaboração do certame. O número de projetos que serão contemplados e o valor dos prêmios, bem como o regulamento completo do edital, ainda serão definidos.

Categorias do prêmio Manaus Zezinho Corrêa

“Nossos esforços são para que esse edital seja lançado nas primeiras semanas de março. Temos um orçamento que sofreu impacto diante de todo esse cenário, mas que já está garantido para a aplicação desse edital. Vamos lançá-lo o mais breve possível, seguir todo o processo burocrático que requer, ao menos 45 dias, de modo que no fim de abril e início de maio, já possamos estar premiando os artistas contemplados”, explicou Alonso.

As categorias que integrarão o Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021 são: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Hip-Hop, Literatura, Manifestações Culturais, Teatro e Música.

A realização dos editais é prevista pelo Sistema Municipal de Fomento à Cultura (Siscult), instituído pela lei nº 2.214, de 4 de abril de 2017, e regulamentado em abril de 2018. O Siscult garante o fomento a projetos artísticos dos trabalhadores da cultura, via modelo de editais.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021