fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Semtepi vai oferecer mais de 8 mil novas vagas de qualificação profissional

Dez vereadores direcionaram valor acima de R$ 3,5 milhões para a atividade de qualificação profissional, que vai beneficiar 8.500 pessoas com a realização de 40 cursos.

30 de abril de 2021

Compartilhe

Área de elétrica vai ter qualificação em cursos a serem oferecidos (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou reuniões com instituições locais beneficiadas com emendas parlamentares. Ao todo, dez vereadores designaram para a atividade de qualificação profissional valor acima de R$ 3,5 milhões, que vai beneficiar 8.500 pessoas com a realização de 40 cursos de capacitação e empreendedorismo.

As emendas foram destinadas para projetos que irão disponibilizar cursos voltados às áreas de empreendedorismo, inovação, línguas estrangeiras, indústria, construção civil, elétrica, finanças, comércio, dentre outras.

De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Junior, aumentar a quantidade de pessoas com qualificção profissional é uma das primeiras atividades importantes para a reinserção da população no mercado de trabalho.

“Os cursos estabelecidos atendem a necessidade diária das empresas que buscam candidatos no Sine Manaus. Em meio à pandemia, sabendo que muitos não têm oportunidade de custear um curso profissional, a prefeitura assumirá o papel de promover qualificação gratuita”, destacou Radyr.

Os projetos básicos de qualificação já estão seguindo os trâmites processuais administrativos para a assinatura do termo de fomento. Espera-se que a partir de junho os cursos comecem a ser implementados.

Os vereadores responsáveis pelas emendas parlamentares foram Everton Assis, Professora Jaqueline, Sassá da Construção Civil, Gilmar Nascimento, Mirtes Sales, Amauri Colares, Fransuá, Daniel Vasconcelos, Dante e Isaac Tayah.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021