fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Exército seguirá modelo de projeto de água potável do Governo

De acordo com coronel R1 Carlos Alberto Almeida a experiência foi de fundamental importância para que eles possam reproduzir um projeto de sucesso.

30 de abril de 2021

Compartilhe

O projeto dos purificadores de água potável engloba as estações de tratamento móvel de água (Foto: Divulgação)

Nessa quinta-feira (29), agentes da Defesa Civil do Amazonas e do município de Manacapuru acompanharam uma equipe de militares do Exército Brasileiro até a comunidade Bela Vista do Arapapá, onde está instalado um dos dez sistemas alternativos de tratamento de água doados ao município pelo governo do Estado.

A visita teve a finalidade de mostrar o funcionamento da estrutura, o material necessário para o funcionamento e instalação dos purificadores passo a passo.

O projeto dos purificadores de água potável engloba as estações de tratamento de água móvel, bem como o projeto Água Boa, com as estações fixas. Um total de quarenta e oito municípios, de todas as nove calhas que compõem o Amazonas, já foram contemplados com 294 purificadores de água, desde 2019, transformando água imprópria em água potável e levando saúde às populações mais distantes do nosso Estado.

De acordo com coronel R1 Carlos Alberto Almeida, do Exército Brasileiro, a experiência foi de fundamental importância para que eles possam reproduzir um projeto de sucesso, que será levado para grupos de militares que residem em regiões longínquas.

“Interessante o momento que nós tivemos hoje, de aprender com os especialistas da Defesa Civil do Amazonas. Eu estou muito satisfeito e honrado de estar aqui neste momento. Nós vamos levar a esse pessoal essa tecnologia, esse sistema, para que todos eles e suas famílias tenham acesso a água potável”.

O projeto atende cerca de 240 famílias, que residem próximas à comunidade, e, depois de instalado, o acesso à água potável trouxe mais dignidade a essas pessoas.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021