fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Rede pública retoma ensino remoto para 650 mil alunos no Amazonas

Com aulas via ensino remoto e canais que incluem TV aberta e sites da internet, o projeto Aula em Casa reiniciou nesta quinta.

18 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Secretário Luís Fabian diz que "Aula em Casa" é sucesso no país (Foto: Divulgação)

As aulas da rede pública de ensino do Amazonas iniciaram nesta quinta-feira (18), com o retorno do projeto “Aula em Casa”. Neste ano, o regime especial de ensino remoto e aulas não presenciais será transmitido por seis canais de TV aberta e pela internet, por meio de plataformas digitais.

Ao todo, mais de 650 mil alunos voltam a estudar, sendo 400 mil pela rede estadual e 250 mil pela municipal.

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Barbosa, o “Aula em Casa” é uma receita de sucesso. “No ano passado, fomos reconhecidamente aclamados Brasil afora. Isso é motivo de muito orgulho para nós”, disse o secretário.

Acesso ao ‘Aula em Casa’

O “Aula em Casa” contará com seis canais de tevê, sendo três na TV Tiradentes e três na TV Encontro das Águas. Na TV Tiradentes, os alunos poderão acompanhar às aulas pelos canais: 20.2, voltado para os conteúdos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais; 20.3, direcionado a estudantes dos Anos Finais e modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); e 20.4, com as aulas para Ensino Médio e, novamente, EJA. Já na TV Encontro das Águas, as opções são 2.2, 2.3 e 2.4, seguindo a mesma distribuição acima.

Fora as transmissões pela televisão, os estudantes também poderão acompanhar aos conteúdos do ensino remoto por meio de plataformas digitais, tais como Plataforma Saber+, aplicativo Aula em Casa e YouTube. As informações sobre o programa e a programação das primeiras semanas, estão disponíveis no link do Aula em Casa.

Luis Fabian revela que o “Aula em Casa” veio repleto de novidades para o seu segundo ano. “O programa também teve o seu conteúdo repriorizado, para trabalhar os assuntos mais relevantes e predecessores de conteúdos futuros”, completou.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021