fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Prestação de contas da Semef de 2017 vai a julgamento na terça-feira

Sob a direção do conselheiro Mario de Mello, o pleno do Tribunal de Contas do Amazonas julga 36 processos nesta terça-feira.

22 de março de 2021

Compartilhe

O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, conduz sessão (Foto: Divulgação)

O pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará 36 processos nesta terça-feira, às 10h, durante a 7ª sessão ordinária. Dentre os processos a serem apreciados, oito prestações de contas de gestores e ex-gestores do estado devem ser analisadas.

Das prestações de contas a serem julgadas pelo pleno, constam a do ex-secretário de Estado do Trabalho em 2016, Breno Viana Ortiz; dos então secretários municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) em 2017, Ulisses Tapajós Neto e Lourival Litaiff Praia; do ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins em 2017, vereador Maildson Araújo Fonseca, e do então secretário de Estado de Política Fundiária em 2014, Ivanhoé Amazonas Filho.

Também serão julgados 21 recursos de revisões e reconsiderações, onde gestores e ex-gestores recorrem das decisões expressadas pela Corte de Contas.

Julgamento de contas e embargos

Estão em pauta para julgamento, ainda, seis embargos de declarações e um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), referente aos investimentos da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, irá conduzir a sessão. Participarão da sessão os conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior e Yara Lins dos Santos, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho e Luiz Henrique Mendes. O Ministério Público de Contas (MPC) será representado pelo procurador-geral João Barroso.

A sessão irá acontecer de maneira virtual e contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021