fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Nova etapa inclui crianças até cinco anos na vacinação contra Influenza

A campanha seguirá até o dia 9 de julho e vai atender em etapas, de acordo com a disponibilidade de doses, em um total de 17 grupos prioritários.

29 de abril de 2021

Compartilhe

Nova etapa inclui crianças até cinco anos na vacinação contra Influenza

Crianças de dois até cinco anos de idade foram incluídas, a partir desta semana, em mais uma fase da 23ª Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe), iniciada na capital amazonense no dia 12 de abril, coordenada pela Prefeitura de Manaus. O imunizante está disponível em 171 salas de vacina, cuja lista de endereços pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha seguirá até o dia 9 de julho e vai atender em etapas, de acordo com a disponibilidade de doses, em um total de 17 grupos prioritários, com uma estimativa de imunizar 642.003 pessoas em Manaus. A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica a divisão dos grupos e etapas, considerando o quantitativo de doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“O início da campanha teve como público-alvo os grupos de gestantes, mães no pós-parto até 45 dias (puérperas) e crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos. Conforme o recebimento das doses, a Prefeitura de Manaus vai ampliando para outros grupos prioritários na vacinação contra a Influenza”, esclarece Shádia Fraxe.

Segundo a chefe da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, além de crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e puérperas, também já estão sendo vacinados, nesta fase da campanha, os trabalhadores da saúde que atuam na rede pública e privada.

“Esses trabalhadores também devem procurar uma sala de vacina para receber o imunizante, lembrando de apresentar o contracheque ou a carteira de trabalho, para comprovar o vínculo profissional na área, preferencialmente levando o cartão de vacina. Entre os 171 locais de vacinação, a Semsa mantém dez unidades de saúde com salas de vacina funcionando em horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. Então, mesmo as pessoas que trabalham têm uma oportunidade a mais para procurar o atendimento”, orienta Isabel Hernandes.

Grupos prioritárias

Entre os 17 grupos prioritários, o Ministério da Saúde inclui povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

MP recomenda inclusão de escolas ribeirinhas de Manaus na Lei do Fundeb

A 59ª Promotoria de Justiça da Educação (PRODHED) explica que educação indígena difere da ribeirinha e que Semed precisa colocar essa representatividade na educação no campo.

25 de junho de 2021

Voluntários se mobilizam para ajudar famílias atingidas pela cheia

O grupo 'Parceiros Brilhantes' já conseguiu atender mil famílias de cinco municípios do Amazonas, além da capital, com alimentos e produtos de higiene pessoal.

25 de junho de 2021

FVS-AM testa em Coari nova geração de mosquiteiros no combate à malária

Estudo pioneiro no Amazonas avaliará como a utilização de dois inseticidas juntos nos mosquiteiros impactam na população do transmissor da doença.

25 de junho de 2021

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021