fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Campanha de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira

A primeira fase vai imunizar crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e puérperas. Campanha ocorrerá de forma simultânea à vacinação contra Covid-19.

11 de abril de 2021

Compartilhe

Campanha de vacinação contra a Influenza inicia na segunda-feira. (Foto: Reprodução)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Manaus terá início nesta segunda-feira (12). Este ano, o Ministério da Saúde dividiu a campanha em três fases, porque o Instituto Butantan, que produz a vacina, não entregou a totalidade das doses.

Nesta primeira fase, a prefeitura irá imunizar crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Para receber esse público, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) preparou 171 salas de vacina em unidades da rede municipal.

A previsão é que todas as fases estejam concluídas no dia 9/7.

O prefeito de Manaus, David Almeida, salienta que a campanha contra a Influenza ocorrerá de forma simultânea com a vacinação contra a Covid-19.

“Teremos duas campanhas de vacinação acontecendo ao mesmo tempo, mas a população pode ficar tranquila. A área técnica da Semsa organizou os atendimentos de forma a facilitar o acesso de quem deve receber a vacina. Em nossos canais oficiais como site e redes sociais, é possível consultar todas as informações como endereços, horários e quais documentos apresentar em cada uma das situações”, tranquiliza David.

Grupos

Para a primeira fase da campanha da Influenza, a Semsa recebeu pouco mais de 90 mil doses da vacina, que garantirão a imunização desses três grupos: crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e puérperas. A previsão é que sejam imunizadas 642.003 pessoas de 17 grupos prioritários, incluindo os três que começarão a receber a vacina nesta segunda-feira.

Para a vacina contra a Influenza, as pessoas dos grupos prioritários deverão procurar uma das salas da Semsa, levando o cartão de vacinação. O calendário para a imunização dos outros dois grupos será divulgado de acordo com o cronograma de entrega de doses pelo Ministério da Saúde. Os endereços das salas estão no link https://semsa.manaus.am.gov.br/programa-de-imunizacoes/salas-de-vacina/.

O horário de funcionamento das salas é das 8h às 17h, em dias úteis.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021