fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Governo do AM vai pagar abono do Fundeb para servidores da Seduc

Anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima no município de Itacoatiara, nesta sexta-feira. De acordo ele, o abono deverá ser um dos maiores da série história desde 2016.

27 de novembro de 2020

Compartilhe

Essa é a primeira vez que todos os servidores serão contemplados com o abono. (Foto: Divulgação/Secom)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta sexta-feira (27) o pagamento de abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para mais de 6 mil servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima no município de Itacoatiara, durante o anúncio da convocação de concursados e entrega de equipamentos para 16 escolas do município.

O governador ressaltou que deve anunciar o valor que será pago aos servidores da educação na semana que vem, devido ao fechamento da arrecadação, que se dá somente no dia 30 de novembro.

“O abono nesse ano não vai ser só para professores. Vai ser para todos os profissionais envolvidos na educação porque a educação não se faz somente com professor em sala de aula”, afirmou.

Wilson Lima ressaltou, ainda, que a decisão reconhece o esforço de todos os agentes da educação e que o abono deve ser um dos maiores da série história desde 2016.

“A merendeira tem um papel fundamental, quem está lá na portaria, no administrativo, todos esses são importantes nesse processo”, ressaltou o governador.

De acordo com o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, essa é a primeira vez que todos os servidores serão contemplados com o abono.

“No Amazonas, o abono é dado desde 2016, e em nenhuma das gestões passadas foram contemplados os servidores administrativos.

Essa será a primeira vez que vamos incluir todos os servidores da rede estadual. Essa talvez seja a primeira vez na história de todas as redes de educação do Brasil”, afirmou o secretário.

Na semana que vem, serão divulgados valores a serem pagos aos profissionais. Além dos administrativos, serão contemplados 20 mil professores e pedagogos com o abono do Fundeb.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021