fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Gestores têm até 30 de maio para prestar contas ao TCE Amazonas

Prefeitos e demais gestores de órgãos do interior do Amazonas devem enviar prestações de contas anuais (exercício 2020) ao TCE-AM até dia 30 de maio.

23 de abril de 2021

Compartilhe

Prestações de contas devem ser entregues até dia 30 de maio (Foto: Divulgação)

Prazo para prefeitos e demais gestores de órgãos do interior do Amazonas enviarem as prestações de contas anuais (exercício 2020) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) encerra no dia 30 de maio. O prazo foi prorrogado para os 187 órgãos do interior a pedido da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Até o momento, 71 dos 187 órgãos do interior jurisdicionados à corte de contas ainda não enviaram as PCAs relativas ao exercício de 2020. Dentre eles, 29 prefeituras e 16 câmaras municipais. Há ainda 26 órgãos entre serviços de água e esgoto, institutos de previdência social, e fundos de saúde que também precisam prestar as respectivas contas.

Após alcançar 100% de adimplência no envio das prestações de órgãos da capital amazonense, a expectativa do presidente da corte, conselheiro Mario de Mello, é de obter os mesmos números em órgãos do interior.

“Nosso incansável trabalho vem sendo focado em obter 100% de adimplência nas entregas de prestações de contas pelos gestores. Já conseguimos estes números nos órgãos do Estado e da capital e a expectativa é que os gestores do interior também cumpram seus papéis com o cidadão”, frisou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Prazo das prestações mensais de dezembro encerra em abril

O prazo para envio das Prestações de Contas Mensais (PCMs) referentes ao mês de dezembro de 2020 também está próximo de encerrar. Até o dia 30 de abril, 70 gestores precisam apresentar as documentações sobre a referida prestação.

Ao todo, 117 órgãos já apresentaram os documentos de forma antecipada, representando 62,5% de entrega restando um pouco mais de uma semana para o fim do prazo. Os bons números aumentam a expectativa da Corte de receber as prestações pelos gestores na totalidade.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Trânsito no bairro da Paz será desviado nesta quarta-feira

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

15 de junho de 2021

Águas de Manaus é multada em R$ 2 mi, mas consegue se livrar de processos

Concessionária obteve quatro decisões favoráveis contra as sanções aplicadas pela Ageman que impedem o Poder Executivo municipal de executar as multas.

15 de junho de 2021

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021