fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Campêlo estava viajando e foi detido pela PF ao retornar a Manaus

O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, estava em viagem particular fora do Estado e retornou a Manaus logo que soube da operação que cumpria mandados da Operação Sangria.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Secretário de Saúde do Governo do Amazonas era considerado foragido (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, foi detido por agentes da Polícia Federal (PF) ao desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na tarde desta quarta-feira (2), como desdobramento da Operação Sangria. Ele era o último alvo da PF, que tinha mandado de prisão temporária.

Desmentindo a informação que estaria foragido, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou, por meio de nota, que o secretário “encontrava-se em viagem, de interesse particular, devidamente comunicada ao Governo do Estado, e retornou a Manaus logo que tomou conhecimento da operação para se apresentar à Polícia Federal e prestar todos os esclarecimentos necessários”.

A PF já havia procurado por Campêlo em três endereços diferentes. “O secretário sempre esteve à disposição da Justiça, tem convicção de que sua administração tem atuado de forma correta, dentro da legalidade e da transparência”, encerra a nota a SES-AM.

Texto: Diogo Rocha, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021