fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Amazonastur recebe profissionais do turismo que buscam flexibilização

Presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, recebeu, nesta terça-feira, profissionais do turismo para ouvir as demandas do setor que busca flexibilização.

14 de abril de 2021

Compartilhe

Demandas do turismo serão debatidas, diz presidente da Amazonastur (Foto: Divulgação)

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, recebeu, nesta terça-feira (13), profissionais do turismo para ouvir as demandas do setor, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Tony Medeiros (PSD).

Os operadores de turismo no Amazonas apresentaram demandas para ampliar o fomento ao setor, que já estão em discussão pelo Governo do Estado. Também pediram flexibilização para permitir atividades do setor.

De acordo com o titular da Amazonastur, as demandas do setor serão discutidas no âmbito do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

“As pautas que foram sugeridas aqui são pautas que a Amazonastur, o Governo do Estado, já vinha trabalhando nesse sentido de atendimento, planejando um pacote de auxílio ao setor”, ressaltou o presidente da Amazonastur.

Sérgio Litaiff Filho reforçou, ainda, que a Amazonastur está à disposição para a construção de mecanismos de mitigação dos impactos que a pandemia causou no setor de turismo.

O guia de turismo Carlos Sidney, um dos representantes do setor e que participou do encontro, agradeceu a oportunidade de diálogo com a gestão. “Hoje nós tivemos aqui o acesso ao mais novo presidente da Amazonastur, tivemos uma receptividade boa. Ele já veio com algumas apresentações que são interessantes para nós. Tivemos uma conversa que de certa forma foi transparente e temos uma expectativa boa de que possa ser resolvido”, destacou Carlos.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Vacinação para pessoas com 38 e 39 anos inicia quinta (17) em Manaus

Grupo de 39 anos, nascido de janeiro a junho, receberá o imunizante na quinta-feira e nascidos de julho a dezembro na sexta-feira (18); pessoas com 38 anos será no sábado.

15 de junho de 2021

Trânsito no bairro da Paz será desviado nesta quarta-feira

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

15 de junho de 2021

Águas de Manaus é multada em R$ 2 mi, mas consegue se livrar de processos

Concessionária obteve quatro decisões favoráveis contra as sanções aplicadas pela Ageman que impedem o Poder Executivo municipal de executar as multas.

15 de junho de 2021

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021