fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Compartilhe

O condutor que segue na avenida Constantino Nery e deseja retornar para o bairro deverá acessar a avenida São Jorge (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), interditou nesta sexta-feira (14), a alça inferior da Ponte dos Bilhares, utilizada como retorno para a avenida Constantino Nery. A medida foi tomada pelo prefeito David Almeida para garantir a segurança do tráfego, devido à área estar alagada pela enchente do igarapé do Mindu.

Com a interdição, o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito na rua da Maromba, após o shopping Millenium, depois, acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou a avenida São Jorge.

O condutor que segue na avenida Constantino Nery e deseja retornar para o bairro deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguir até rua Pará, depois dobrar à esquerda na rua Rio Içá e dobrar à esquerda na rua João Valério, depois acessar a avenida Constantino Nery. O condutor tem a opção de seguir ao bairro pela avenida Djalma Batista.

A prefeitura orienta aos motoristas que desejam acessar os condomínios e escola ao lado dos Bilhares, no sentido Centro, que ajustem o itinerário seguindo a avenida Djalma Batista, depois acessando a avenida Pedro Teixeira, e seguindo até o cruzamento com a avenida Constantino Nery e continuando o destino.

Transportes

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno. As linhas 120, 121, 211, 221 permanecem trafegando com o mesmo itinerário.

A área fechada está sinalizada e monitorada por agentes de trânsito e fiscais de transportes. Somente quando as águas começarem a baixar, o trecho da alça inferior da Ponte dos Bilhares será reaberto ao tráfego.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021