fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Acolhidos em abrigo do governo estadual obtêm serviços de estética

Montado pelo governo do Estado, o abrigo emergencial da zona Centro-Oeste ofereceu serviços de estética aos acolhidos nesta sexta-feira.

5 de março de 2021

Compartilhe

Acolhidos ganham serviços de estéticas em abrigo emergencial (Foto: Divulgação)

Trazer autoestima às pessoas em situação de rua que estão acolhidas no abrigo emergencial temporário, montado pelo Governo do Amazonas na zona Centro-Oeste, é um dos objetivos dos técnicos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Nesta sexta-feira (05), os abrigados contaram com os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Os serviços foram realizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Movidos pelo Amor e Nacer, com o projeto Girassol. Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é muito importante a parceria com as OSCs no espaço.

A secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, reforçou que os serviços das OSCs é primordial, pois complementa o cronograma diário de atividades.

Parceiros prestam serviços

Atualmente, o abrigo emergencial temporário conta com o apoio das OSCs Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, Desafio Jovem, Nacer e Movidos pelo Amor. Novas OSCs que tenham interesse em colaborar com o espaço podem entrar em contato com a Gerência de Políticas à População em Situação de Rua da Sejusc, pelo número (92) 98470-2941.

Um acolhido de 45 anos aproveitou para participar da ação e cortou o cabelo. “Estou mais bonito e com estilo. Estou muito feliz de estar aqui e não na rua”, contou.

Todos os abrigados passam por atividades diárias, com início às 7h, com o despertar, e encerramento às 22h.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021