segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Acolhidos em abrigo do governo estadual obtêm serviços de estética

Montado pelo governo do Estado, o abrigo emergencial da zona Centro-Oeste ofereceu serviços de estética aos acolhidos nesta sexta-feira.
COMPARTILHE
Acolhidos ganham serviços de estéticas em abrigo
Acolhidos ganham serviços de estéticas em abrigo

Trazer autoestima às pessoas em situação de rua que estão acolhidas no abrigo emergencial temporário, montado pelo Governo do Amazonas na zona Centro-Oeste, é um dos objetivos dos técnicos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Nesta sexta-feira (05), os abrigados contaram com os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Os serviços foram realizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Movidos pelo Amor e Nacer, com o projeto Girassol. Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é muito importante a parceria com as OSCs no espaço.

A secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, reforçou que os serviços das OSCs é primordial, pois complementa o cronograma diário de atividades.

Parceiros prestam serviços

Atualmente, o abrigo emergencial temporário conta com o apoio das OSCs Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, Desafio Jovem, Nacer e Movidos pelo Amor. Novas OSCs que tenham interesse em colaborar com o espaço podem entrar em contato com a Gerência de Políticas à População em Situação de Rua da Sejusc, pelo número (92) 98470-2941.

Um acolhido de 45 anos aproveitou para participar da ação e cortou o cabelo. “Estou mais bonito e com estilo. Estou muito feliz de estar aqui e não na rua”, contou.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Todos os abrigados passam por atividades diárias, com início às 7h, com o despertar, e encerramento às 22h.

Leia mais:

COMPARTILHE