terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Centro Cultural Palácio Rio Negro comemora 26 anos com programação especial

O espaço receberá o público no Salão Nobre e oferecerá palestras gratuitas, exposição de arte e apresentações musicais.
COMPARTILHE
Centro Cultural Palácio Rio Negro
(Foto/ Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Em comemoração ao seu aniversário de 26 anos, que ocorre no dia 28 de agosto, o Centro Cultural Palácio Rio Negro (CCPRN) organizará uma programação aberta ao público no Salão Nobre do prédio.

O evento acontece entre os dias 25 e 28 e contará com diversas atividades, além de três palestras relacionadas à história dos espaços culturais da cidade de Manaus.

Iniciando a programação, no dia 25 de agosto será aberta a exposição de fotografias “Formas da Paisagem”, do artista Carlos Navarro Infante.

Nesta obra, é retratada a floresta amazônica, enaltecendo sua beleza de pedras, troncos, rios e a grandiosidade de suas paisagens. A coleção reúne cinquenta e oito fotos coloridas e em preto e branco de forma criativa e sensível.

Já no sábado (26/08), a agenda inicia às 14h, com a apresentação do Madrigal do Amazonas, grupo vocal do Governo do Estado.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Em seguida, acontece a palestra “História e Memória do Palacete”, com o historiador Pedro Mansour, que atua no Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Logo após, o CCPRN recebe o debate sobre “O embelezamento do Centro Cultural Palácio Rio Negro com as ações do Ateliê de Restauro através das obras pictóricas”, com a conservadora e restauradora Judith Costa, que é responsável pelo Ateliê de Restauro da Secretaria.

Finalizando as atividades do dia, o artista plástico Otoni Mesquita irá palestrar sobre o tema “Memória do Pioneirismo no Centro Cultural Palácio Rio Negro”. Além de artista, Otoni também atua como escritor, jornalista e historiador.

No dia 28 de agosto, quando de fato se comemora o aniversário do CCPRN, a programação se encerrará com o recital do Centro Suzuki Amazonas, às 15h, que traz o coral infantil para uma bela e emocionante apresentação.

O Palácio Rio Negro é um Centro Cultural aberto para visitação tanto para a sociedade amazonense quanto para turistas dos mais variados estados brasileiros e países.

Além disso, costuma promover eventos culturais, exposições de artistas locais e receber eventos oficiais do estado ou privados.

“Este evento visa enfatizar a importância não somente arquitetônica, mas também cultural e histórica do Palácio Rio Negro para a sociedade amazonense. Entretanto, decidimos fazer isso de uma forma diferente, através do olhar de profissionais que no decorrer dos anos desenvolveram muitos trabalhos dentro do espaço”, afirmou a gerente do CCPRN, Gisele Felipe.

Da Redação com informações da assessoria

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE