terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

EMPRESÁRIO

Candidato a prefeito de Novo Airão, José Baliza morre em Manaus

Empresário e vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Baliza enfrentava um duro tratamento contra leucemia em Manaus
COMPARTILHE
Frederico Júnior e Baliza
Após cinco anos de mandato, Frederico Junior e Baliza racharam e vice lança pré-candidatura a prefeitura com apoio do MDB. Foto: (Reprodução)

O vice-prefeito de Novo Airão e candidato a prefeito pela oposição, José Nunes Sales, o Baliza (MDB), morreu, na madrugada deste sábado (22), num hospital de Manaus, vítima de leucemia. Baliza tinha 75 anos e foi companheiro de chapa e de gestão do atual prefeito Frederico Júnior (União Brasil) por seis anos.

Sem Baliza na corrida sucessória, o candidato do grupo de Frederico Júnior, o procurador geral do município Otávio Farias (União) deve enfrentar o filho do ex-prefeito Wilson Santos, Vitor Santos (PSDB) e o empresário Daniel Gusmão (PL).

Em entrevista ao RealTime1, em março último, Baliza explicou a decisão de sair candidato pela chapa de oposição afirmando que a relação construída entre ele e Frederico Júnior durante os quase seis anos do mandato desabou nos últimos meses, quando o prefeito sinalizou o apoio a Otávio Farias, que nunca disputou uma eleição em Novo Airão.

Para enfrentar o candidato de Frederico nas ruas, o ainda vice-prefeito, revelou que teria como pré-candidato a vice o empresário Anderson da Internet, terceiro colocado na eleição municipal de 2020. Anderson ainda não se manifestou sobre a morte de Baliza e seus planos para a sucessão em Novo Airãoo.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia mais:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COMPARTILHE