O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), confirmou, na tarde desta quarta-feira (12/04), a realização de mais uma edição da Câmara Cidadã.
Desta vez o projeto chega mais perto da população da zona sul da capital nos dias 1° e 2 de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na área conhecida como Bola da Suframa.
O parlamentar reuniu a equipe que coordenou a primeira edição do projeto, oportunidade em que avaliou o trabalho desempenhado.
Com a proposta de levar serviços e atendimentos gratuitos e aproximar a população do parlamento municipal, a Câmara Cidadã atendeu mais de 8,3 mil pessoas na zona leste de Manaus, nos dias 30 e 31 de março.
A proposta é levar o projeto para todas as zonas da cidade, inclusive à zona rural.
Além dos serviços, um dos destaques do evento foi a realização de uma Tribuna Popular em que os vereadores ouviram e acolheram as demandas da população. Nesta semana, Caio André fez indicações à Prefeitura reivindicando melhorias para quadras de escolas e a construção de uma creche, pedidos da comunidade feitos no plenário da Câmara Cidadã.
Na primeira edição foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades com a parceria de órgãos da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, além de empresas da iniciativa privada. No primeiro dia 3.097 pessoas foram atendidas; outras 5.294 no segundo dia, somando 8.391 atendimentos à população durante o evento.
Leia mais: