sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Câmara Cidadã realiza nova edição em junho no Povos da Amazônia

Além de serviços de cidadania, como emissão de documentos, vereadores montam gabinetes para ouvir as demandas da população.
COMPARTILHE
Câmara Cidadã

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), confirmou, na tarde desta quarta-feira (12/04), a realização de mais uma edição da Câmara Cidadã.

Desta vez o projeto chega mais perto da população da zona sul da capital nos dias 1° e 2 de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na área conhecida como Bola da Suframa.

O parlamentar reuniu a equipe que coordenou a primeira edição do projeto, oportunidade em que avaliou o trabalho desempenhado.

Com a proposta de levar serviços e atendimentos gratuitos e aproximar a população do parlamento municipal, a Câmara Cidadã atendeu mais de 8,3 mil pessoas na zona leste de Manaus, nos dias 30 e 31 de março.

A proposta é levar o projeto para todas as zonas da cidade, inclusive à zona rural.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além dos serviços, um dos destaques do evento foi a realização de uma Tribuna Popular em que os vereadores ouviram e acolheram as demandas da população. Nesta semana, Caio André fez indicações à Prefeitura reivindicando melhorias para quadras de escolas e a construção de uma creche, pedidos da comunidade feitos no plenário da Câmara Cidadã.

Na primeira edição foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades com a parceria de órgãos da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, além de empresas da iniciativa privada. No primeiro dia 3.097 pessoas foram atendidas; outras 5.294 no segundo dia, somando 8.391 atendimentos à população durante o evento.

Leia mais:

COMPARTILHE