terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

SAÚDE

Governo do Estado avança com obras em seis CAICs de Manaus

De acordo com o secretário de infraestrutura, as reformas estão sendo aguardadas há mais de duas décadas.
COMPARTILHE
CAICs Reformados
(Foto: Edson Melo)

Após ficarem duas décadas sem reformas, os Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAICs) estão em fase de revitalização pelo Governo do Amazonas. Com previsão de investimentos de R$8,4 milhões, o programa já entregou cinco CAICs reformados e, agora, avança em obras em outras seis unidades.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), estão em obras são os CAICs Dr. Gilson Moreira, no bairro Cidade Nova; Moura Tapajós, no bairro Monte das Oliveiras; Alexandre Montoril, no bairro Petrópolis; Dr. José Contente, no bairro Jorge Teixeira; Dr. José Carlos Mestrinho, no bairro Alvorada II; e Dr. Edson Melo, no bairro Zumbi II.

A modernização e ampliação dos espaços têm se convertido em ampliação de atendimentos, diz o governo.

“As obras visam melhorar a acessibilidade e a infraestrutura dos espaços, proporcionando condições para que o número de especialidades ofertadas para a população possa ser maior e mais qualitativo”, disse o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Até agora, já foram entregues as unidades Dr. Alberto Carreira, no bairro Compensa; Dra. Maria Helena Freitas Góes, no bairro Novo Israel; Dra. Ana Braga, no bairro São José; Dra. Josephina Melo, no bairro Colônia Oliveira Machado; e Dr. Afrânio Soares, no bairro Parque Dez.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Depois disso, os serviços e especialidades são ampliados pela SES”, acrescenta Carlos Henrique.

Entre as novas especialidades oferecidas estão neurologia, ortopedia, psiquiatria, endocrinologia, reumatologia e pneumologia. 

CAICs reformados ampliam atendimento

As obras contemplam a realização de serviços como pintura geral, troca e revitalização dos pisos, esquadrias, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, entre outros, nas áreas de consultórios médicos, recepção, área de espera, cobertura e estacionamento.

Também contempla a ampliação das redes de lógica, que passarão a ter dois pontos de rede em cada sala, com exceção da secretaria e da recepção, que terão quatro pontos cada. A brinquedoteca e as salas de espera e de coleta também receberão dois pontos de lógica.

Na área externa, os principais serviços são a recuperação das calçadas, canaletas de drenagem pluvial, troca de revestimento cerâmico, demarcação de vagas de estacionamento, recuperação dos muros e instalação de concertinas nas laterais e nos fundos.

O novo formato também amplia o público a ser atendido na unidade, passando a atender pacientes com idades de 0 a 18 anos.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE