terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Bens apreendidos em ações contra o tráfico serão leiloados

Os bens serão leiloados dia 26 de junho de forma presencial e on-line e estarão disponíveis para arremate 18 veículos apreendidos pelas polícias civil e federal.
COMPARTILHE
leilão carros

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promoverá o 3° Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), no próximo dia 26 de junho.

O leilão acontece por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e cooperação do Tribunal de Justiça (TJAM) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Após oito anos sem realizar o Leilão do Funad, estarão disponíveis para este evento, 18 veículos que foram apreendidos pelas polícias civil e federal, durante ações de repressão ao tráfico de drogas.

Os arremates estão previstos para iniciar, às 9h, na sede da Leilão Manaus, situada na avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores, na zona centro-sul de Manaus.

O certame ocorre nas formas presencial e on-line, por meio do endereço eletrônico www.leilaomanaus.com.br, com o leiloeiro público oficial Humberto Viana Pimenta Filho, credenciado no processo licitatório n° 08129.002398/2020-36 – MJ/Senad.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Segundo o secretário da Sejusc, William Abreu, o governo criou uma comissão específica de alienação, composta por representantes da Sejusc, Polícia Civil, TJAM, MPE-AM.

“A previsão é que os leilões ocorram trimestralmente. E com a criação dessa comissão, vamos manter ativo o canal de comunicação específico entre os órgãos estaduais e intermediar ações entre a Senad e os leiloeiros credenciados”, destacou o secretário.

A realização do leilão é evitar a perda do valor econômico dos bens ante o desgaste natural do tempo, assim como ajudar a esvaziar os depósitos e pátios das delegacias de modo a capitalizar recursos tanto para o Funad quanto para o Fundo Estadual Antidrogas (Fead), afirmou Rita Sanches, presidente da comissão específica de alienação do Funad.

“Esses recursos provavelmente serão utilizados para a aquisição de bens ou equipamentos para as polícias estaduais, bem como apoio para as atividades de prevenção”, disse a presidente.

EDITAL

O edital para o leilão, assim com os bens móveis disponíveis, podem ser conferidos no site da Sejusc .

COMPARTILHE