sábado, 13 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Auxílio Permanente do AM: confira data e local para retirada dos cartões

Em Manaus, os cartões começam a ser distribuídos em nove pontos a partir de quarta-feira (10). No interior, data e locais ainda serão informados pelo Governo.
COMPARTILHE
Auxílio Permanente

Os beneficiários do Auxílio Estadual permanente em Manaus já podem consultar onde e quando irão receber o cartão que dá direito ao valor mensal de R$ 150. A consulta pode ser feita em www.auxilioestadual.com.br, informando o CPF e data de nascimento.

Para as entregas, o Governo do Amazonas montou nove postos em todas as zonas de Manaus, e os cartões começam a ser entregues na quarta-feira, dia 10 de novembro.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou que o auxílio vai permitir a injeção mensal de R$ 45 milhões na economia do estado.

Tecnologia, segurança e transparência

Para a entrega do cartão, será utilizado o aplicativo Sasi. Serão inseridos dados da família beneficiada e será feito o registro fotográfico do beneficiário.

Os procedimentos servem para garantir a segurança e a transparência na concessão do benefício.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Demais municípios

Quem mora no interior já pode consultar se será contemplado com o benefício.

No entanto, os locais e datas para retirada dos cartões serão informados nos próximos dias.

Critério de acesso ao benefício

Todas as famílias a serem beneficiadas pelo Auxílio Estadual estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

O CadÚnico é o conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza criado para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida das mesmas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE