segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Autazes e Maués ganham novos terminais flutuantes

Autazes e Maués receberam as estruturas do governo do Estado do Amazonas, que ainda pretende entregar 25 estruturas para prefeituras no interior do estado.
COMPARTILHE
Autazes
Ao todo, 28 comunidades em 26 municípios já foram atendidas. (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas realizou, nesta segunda-feira (12), a cessão parcial de Terminais Flutuantes para atender às populações de Autazes e Maués, distantes respectivamente 113 e 276 quilômetros de Manaus.

Ao todo, estão sendo construídos 25 terminais para comunidades ribeirinhas, garantindo maior conforto e segurança para o transporte fluvial.

Seguindo determinação do governador Wilson Lima, o projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Na manhã de hoje (12/09), o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, acompanhado dos prefeitos de Autazes, Andreson Cavalcante, e de Maués, Junior Leite, assinaram o termo de cessão dos terminais e realizaram uma visita ao estaleiro Juruá, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital), onde as estruturas estão em construção.

A construção dos terminais tem um investimento de R$ 32,3 milhões e está gerando cerca de 838 empregos diretos e indiretos. Ao todo, 25 terminais serão entregues neste mês de setembro de 2022.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Os terminais flutuantes são estruturas que dão suporte ao transporte fluvial, trazendo maior segurança e conforto no tráfego de cargas, mercadorias e pessoas da embarcação ao ponto de descarga.

Da Redação, com informações da Assessoria

Leia mais:

COMPARTILHE