domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

CURSOS DE DIREITO

Apenas Ufam e UEA recebem Selo de Qualidade OAB em Manaus

O Selo da OAB é dado às instituições de ensino superior que se destacaram por meio dos índices de aprovação no Exame de Ordem ao longo dos últimos três anos.
COMPARTILHE
beto simonetti divulgacao OAB
Simonetti explicou que o Selo não estabelece preferências, mas uma regularidade de desempenho nos exames (Foto: Divulgação/OAB)

Manaus oferece o curso de Direito em pelo menos 10 Instituições de Ensino Superior. Dessas, apenas duas receberam o Selo de Qualidade OAB, anunciado esta semana pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A OAB classificou 198 instituições de todo o país, considerando fatores como a taxa de aprovação na prova da ordem que tem os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro com o maior índice de aprovação.

Em Manaus, somente os cursos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estão entre os melhores do Brasil. Confira a lista completa, abaixo:

Para a OAB, o Selo de Qualidade é uma ferramenta crucial para reconhecer e incentivar as instituições que se dedicam à formação de profissionais competentes e éticos.

“Uma das maiores preocupações da OAB é efetivamente controlar a qualidade das instituições de ensino que formam os novos profissionais de direito do país. Precisamos frear essa indústria que tira dinheiro dos estudantes e não os prepara para um mercado saturado e cada vez mais competitivo”, destacou o presidente da OAB, Beto Simonetti.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE