terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Amazonas entre os estados que registram queda de óbitos por Covid-19

Os óbitos em baixa foram determinantes para a execução do plano de reabertura gradual do comércio e retomada de atividades não essenciais.
COMPARTILHE
Novos negócios
O Amazonas ficou em segundo lugar entre os estados brasileiros que apresentaram os maiores crescimentos percentuais na abertura de negócios, no período de maio a agosto, em comparação ao primeiro quadrimestre de 2020

O Amazonas está entre os seis estados brasileiros que vem apresentando queda no número de mortes por Covid-19, de acordo com mapeamento, feito pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por O Globo, Extra, G1, Folha de São Paulo, UOL e O Estado de São Paulo.

O boletim epidemiológico nº 103 da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) dessa segunda-feira, confirmou nove óbitos pela doença, dos quais cinco ocorridos nas últimas 24 horas e quatro que tiveram confirmação diagnóstica nessa segunda.

Os dados totalizam 3.048 mortes desde o início da pandemia. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus do último domingo, foram registrados 26 sepultamentos e dois óbitos domiciliares.

Os óbitos em baixa foram determinantes para o plano de reabertura gradual do comércio e retomada de atividades não essenciais, que já teve o 4º ciclo liberado.

Além da autorização para funcionamento de creches, escolas e universidades da rede privada, o Governo do Estado incluiu, nesta etapa, a abertura de bares (apenas na modalidade restaurante).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da mesma forma, ampliou o horário em academias de ginástica e definiu datas para o retorno do futebol estadual. 

Outros estados

O mapa das mortes pelo novo coronavírus no Brasil aponta, ainda, outros cinco estados que registram números em queda: Acre, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Dez estados estão em situação de estabilidade: Rondônia, Maranhão, Ceará, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

Outros dez estados, além do Distrito Federal, apresentam alta nos números de mortes: Roraima, Tocantins, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE