sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Abertas as inscrições para doutorado pleno nos Estados Unidos

Está prevista a concessão de até 10 bolsas nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Humanas, Linguística, Letras e Artes, com o objetivo formar doutores nos Estados Unidos.
COMPARTILHE
Inscrições abertas
Inscrições vão de 16 de novembro a 22 de dezembro. Oportunidade atenderá profissionais de todo o País. (Foto; Divulgação)

A CAPES publicou o novo edital do Programa CAPES – Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA. A iniciativa irá oferecer até dez bolsas de estudos para os Estados Unidos, nas grandes áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes. 

A duração é de até seis anos, conforme avaliação anual do bolsista. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

O Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno tem como objetivo formar doutores nos EUA, como alternativa às possibilidades ofertadas pela pós-graduação brasileira. A iniciativa busca candidatos de excelente desempenho acadêmico e com projetos que não possam ser realizados no Brasil.

Entre os requisitos para a candidatura estão a nacionalidade e residência brasileiras, assim como não possuir título de doutorado e não acumular bolsas ou benefícios de agências públicas federais no período.

Cada bolsista do programa será apoiado financeiramente com o valor anual de até US$ 55 mil, oriundos do orçamento da CAPES. As atividades estão previstas para serem iniciadas em agosto e setembro de 2024.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Para saber mais sobre o Programa, acesse o edital e o documento anexo.

Leia Mais:

COMPARTILHE