quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Instituto de tecnologia é multado por uso indevido de recursos federais

A verba foi adquirida por meio de um convênio com a Finep e seria investida no projeto "Plataformas Multiserviços Para Redes de Nova Geração", que nunca foi entregue.
COMPARTILHE

A Genius Instituto de Tecnologia foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e deve pagar multa de R$ 100 mil após captar recursos federais, em 2008, e não apresentar documentos comprobatórios sobre a aplicação do dinheiro à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A verba foi adquirida por meio de um convênio com a Finep e seria investida no projeto “Plataformas Multiserviços Para Redes de Nova Geração”.

A multa, avaliada em R$ 100 mil foi aplicada individualmente ao Genius e a dois responsáveis pela gerência do instituto: o ordenador de despesas e coordenador financeiro-administrativo, Carlos Eduardo Pitta; e o diretor da empresa, Moris Arditti.

Atualmente, o Genius Instituto de Tecnologia encontra-se fechada.

Da Redação

Leia mais:

COMPARTILHE