A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que não há professores presos ou maltratados dentro da sede da secretaria, onde ficaram durante a noite de ontem (2/9) e madrugada desta quinta-feira (3/9).
Todos os profissionais que permaneceram nas instalações da sede ficaram por livre e espontânea vontade, mesmo após o término do expediente e cientes dos procedimentos de segurança do prédio.
Ao término do expediente da quarta-feira, 02, às 17h, foi informado ao grupo que o prédio seria fechado e que não seria permitida a entrada de terceiros. Ciente, o grupo decidiu continuar no local.
Além disso, vale destacar que o procedimento de segurança comum do órgão inclui a ativação dos alarmes, como é feito diariamente, após a saída dos servidores.
Durante toda a noite, o segurança da Secretaria de Educação esteve no local para abrir as portas, caso os manifestantes desejassem sair.
Após o término do expediente não é permitida a entrada do público externo, o que também foi informado aos sindicalistas. Ainda assim a Secretaria autorizou a entrada de um médico e de um advogado, atendendo o pedido do grupo.
Leia mais: