A convenção do Solidariedade (SD) no Amazonas será realizada neste domingo (31), a partir das 9h, na quadra da Escola de Samba Unidos do Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus.
No evento será apresentado o vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (SD) ao Governo do Amazonas. A sigla também lançará 34 candidaturas para a Assembleia Legislativa do Amazonas e Câmara Federal. O SD não divulgou se terá nome ao Senado.
Neste domingo, o diretório estadual do PSol reúne filiados e militantes às 15h na sede clube do Sulamérica, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.
O partido de esquerda vive racha interno e ainda não definiu um nome para a eleição majoritária. Três pré-candidatos pleiteiam a indicação: Marcelo Amil, Hebert Amazonas e Israel Tuyuka.
No evento, o partido de esquerda também irá apresentar 17 nomes para o cargo de deputado estadual e outros cinco a federal.
O PSol federou com a Rede Sustentabilidade. A convenção da federação está marcada para o dia 4 de agosto.
Texto: Larissa Cavalcante
Leia Mais: