Portais de notícias dos Estados Unidos, Bloomberg e CNN confirmaram há minutos a informação de que a direção da rede social Twitter aceitou a oferta do bilionário Elon Musk de US$ 44 bilhões para a compra da plataforma.
Há dias usuários do Twitter comentavam sobre a proposta de Musk temendo que a aquisição resultasse em um descontrole do conteúdo, diante das posturas polêmicas do empresário mais alinhado com a direita e até a extrema-direita americana de liberar todo tipo de postagem, inclusive discurso de ódio. Alguns chegaram a postar sobre um encerramento em massa dos próprios perfis da rede.
Musk fez questão de por mais lenha na fogueira em relação a esse temor em uma postagem de sua conta no Twitter logo após a confirmação da negociação. “Espero que meus piores críticos permaneçam no Twitter. porque é isso que significa liberdade de expressão”, postou.
Elon Musk está à frente dos empreendimentos da fabricante de automóveis Tesla e da Space X que disputa a corrida espacial do setor privado.
A rede social Twitter foi fundada em 2006.
Texto: Emerson Medina com informações das Agências
Leia Mais: