quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Escolas de samba mobilizam comunidades para vacinação neste sábado

Ação faz parte da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” e vai acontecer nas quadras das agremiações, das 9h às 16h. Confira quais escolas de samba terão pontos de vacinação.
COMPARTILHE
vacinação contra a covid-19 adolescentes

As escolas de samba de Manaus abrem as portas, neste sábado (5), para receber a comunidade para a vacinação. A ação faz parte da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, uma parceria do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus, e vai acontecer das 9h às 16h.

Os postos de vacinação serão montados nas quadras da Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Grande Família e Sem Compromisso.

A campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” foi lançada pelo governador Wilson Lima na última semana, durante visita à Carreta Vacina Amazonas. Em todas as quadras serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.

O representante da Unidos da Alvorada, Mário Jorge, destaca que os integrantes da escola estão trabalhando com a comunidade para que as famílias do bairro participem da ação.

Marinildo Freitas, da Vila da Barra, conta que a preparação para o “Dia D” também envolve a comunidade da Compensa.

Redes sociais 

A Sem Compromisso, no bairro Nova Cidade, também colocou o carro de som nas ruas e mobiliza a comunidade sobre a campanha por meio das redes sociais, segundo o presidente Andrew Lobo.

Ele explica que quem chegar na quadra, além de receber a dose da vacina, vai poder registrar nas redes sociais a participação com as plaquinhas “Me Vacinei na Sem Compromisso”, e contar com a presença das passistas, rainhas e toda diretoria da escola.

Atrações

O presidente da Grande Família, Luiz Gilberto Lima, afirma que a escola de samba do São José I promete dar ritmo a vacinação com o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e um conjunto de ritmistas, que vão apresentar, na abertura, o enredo deste ano ao público, “Café: O Sabor da Grande Família Brasileira”.

Já a Reino Unido da Liberdade vai trazer uma programação reduzida, em função da pandemia, mas muito animada, conforme o presidente Willian Pimentel. A emoção, segundo ele, vai tomar conta da quadra quando o grupo da escola apresentar o enredo deste ano “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac! A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa”. A corte, com rainhas, além dos ritmistas e passistas, também participam da ação.

A Andanças de Ciganos também vai receber a comunidade do bairro Cachoeirinha e adjacências com bateria, Rainha da Bateria e do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

Parceria

A cessão das quadras é uma contrapartida das escolas de samba para a realização de uma live do Carnaval 2022, evento que está sendo operacionalizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE