O senador Plínio Valério (PSDB) encomendou, neste mês, pesquisa de opinião para orientá-lo quanto a decisão em sair como candidato ou não ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.
O tucano vem ensaiando candidatura ao governo desde o segundo semestre do ano passado, mas sempre lembrando que é um homem de partido e que, por isso, não acredita que o PSDB lhe dará legenda para disputar a cadeira que hoje é ocupada pelo governador Wilson Lima (PSC).
Mas, agora, conforme Plínio, se a pesquisa apontar a viabilidade de seu nome, a corda vai esticar entre ele e o presidente do Diretório Estadual, o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto, candidato ao Senado.
Arthur Neto, também ao RealTime1, disse que estuda o lançamento de uma candidatura feminina para o posto de governador e desconversa quando o assunto é uma eventual candidatura de Plínio.
A expectativa de observadores é de que a pesquisa seja realizada com entrevistas considerando capital e interior, caso contrário, pode apresentar resultado distorcido.
“A corda entre eles está sendo esticada e pode romper conforme o resultado dessa pesquisa”, afirmou uma fonte que pediu para não ser identificada.
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia Mais: