Produção nacional de aços divulgada pelo Instituto Aço Brasil (IAB) teve recuo de 10,57% em outubro em relação ao mês de setembro, de 8,6 milhões para 7,7 milhões de toneladas produzidas, dado com ajuste sazonal.
Com este resultado no mês, o nível de produção de aço no país apresenta o segundo pior resultado em todo o ano de 2021, acima apenas do mês de março (7,6 milhões de toneladas). No entanto, na variação interanual, em relação a outubro de 2020 a produção está 2,57% maior.
Destaque para o segmento de ferro-gusa, com queda 15,88% no mês, ante leve aumento de 0,34% em setembro. Na variação interanual, comparando o resultado ao mesmo mês do ano anterior, houve avanço de 3,62%.
Dos outros segmentos, o aço bruto apresentou baixa de 11,30%, o semiacabados um recuo de 4,12% e o aço laminado queda de 2,96% no período (outubro frente a setembro).
Fonte: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Leia mais:
