Rumor frequente nos bastidores da política local, uma possível candidatura do prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), como vice-governador do Amazonas nas Eleições de 2022 deve se tornar uma realidade. Foi esse o relato dado ao RealTime1 pelo próprio prefeito.
Embora esteja focado na administração municipal da segunda cidade mais populosa do estado, Bi Garcia confirmou que tem recebido convites para compor chapas ao Governo, mas optou por não citar nomes de quem tem lhe procurado. Ele disse, ainda, que não tem a pretensão de concorrer diretamente ao cargo de governador, mas está analisando as parcerias para o próximo ano.
“Eu estou muito focado na administração municipal, mas não descarto a possibilidade de compor uma chapa e isso vai ser definido no ano que vem. Em princípio, nada a nível de governador, mas de compor uma chapa está dentro do planejamento sim. Já tivemos convites e estamos analisando”, revelou o prefeito que conversou com a reportagem enquanto participava, em Manaus, da assinatura de um pacto pela Educação entre Estado e municípios, realizada na manhã desta sexta-feira (23).
Bi tem cumprido agendas ao lado do governador Wilson Lima (PSC), o que pode ser a pista de uma possível chapa para 2022. Garcia também teve conversações com o deputado federal Marcelo Ramos (PL). Ambos os políticos têm buscado recursos para o município localizado no Baixo Amazonas.
Texto: Giovanna Marinho
Leia Mais: