quarta-feira, 23 de setembro de 2026
GESTÃO URBANA

Ademi-AM discute propostas para o setor imobiliário com David Almeida e Alberto Neto

COMPARTILHE
Cena panorâmica do Centro de Manaus

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) realizou encontros com os candidatos à prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), para discutir propostas voltadas ao desenvolvimento do setor imobiliário na capital.

O encontro mais recente ocorreu nesta sexta (18/10), durante o almoço, com a participação de David Almeida, que apresentou suas ideias para o setor e ouviu as demandas dos representantes do mercado imobiliário.

Os encontros são mediados pelo presidente da Ademi-AM, Henrique Medina, e pelo vice, Hélio Alexandre.

Eles destacam que as decisões políticas têm um impacto direto no desenvolvimento urbano e nas oportunidades de investimento em Manaus.

Entre os principais temas debatidos estavam soluções para o Código Florestal, a participação do setor na revisão do Plano Diretor, a redução de impostos e taxas no programa Minha Casa Minha Vida, e a aplicação da lei de ITBI.

Planejamento estratégico para o setor imobiliário

Além disso, também foram abordadas questões sobre planejamento estratégico e o fortalecimento dos conselhos municipais, com foco na desburocratização.

Anteriormente, Capitão Alberto Neto também se reuniu com a Ademi-AM, onde foram discutidos os mesmos tópicos, com destaque para as propostas voltadas à redução da burocracia no setor imobiliário, a melhoria da infraestrutura urbana e incentivos fiscais para novos empreendimentos.

Esses encontros fazem parte da agenda de debates promovidos pela Ademi-AM, que busca colaborar com as políticas públicas que impactam diretamente o mercado imobiliário e o desenvolvimento urbano de Manaus.

A associação destacou a importância de garantir segurança jurídica para investidores e a modernização das normas urbanísticas como bases para o crescimento sustentável do setor.

Agora, o setor aguarda o desfecho das eleições e acompanha atentamente as propostas de ambos os candidatos, que se comprometeram a dialogar com o mercado para impulsionar o desenvolvimento do setor nos próximos anos.

Leia Mais:



COMPARTILHE