As alças de retorno da Ponte dos Bilhares já começam a dar sinais de alagamento pela enchente do igarapé do Mindu e podem ser interditas pela Prefeitura de Manaus que, nesta quarta (12), esteve no local para fazer uma avaliação da situação.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), dentre as ações do plano operacional de trânsito para monitorar o local, está a contenção feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na tentativa de barrar a entrada das águas do igarapé nas vias para que, posteriormente, se avalie a possibilidade de suspender o nível de pavimento com uma obra temporária.
Sem revelar prazos para esta análise, o IMMU disse que, caso seja necessário a interdição das alças de retorno, já há uma alternativa a ser apresentada aos motoristas de Manaus.
O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou que a alça de retorno do parque do Bilhares é usada pelos condutores que trafegam nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, destacando que se houver a necessidade de interdição, “o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito na rua da Maromba, após o shopping Millennium, depois, acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou à avenida São Jorge”.
“O condutor que desejar retornar para o bairro, deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguir até a rua Pará, depois dobrar à esquerda na rua Rio Içá e dobrar à esquerda na rua João Valério e depois acessar a avenida Constantino Nery”, continuou a explicação.
Monitoramento
Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do Centro da cidade desde o dia 4 de maio. O trecho da rua dos Barés, esquina com a Joaquim Nabuco, no Centro, já está interditado.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: